Detento comete suicídio em penitenciária sergipana
O detento José Santos, 40 anos, foi encontrado sem vida por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, dia 23, em uma das celas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
De acordo com informações de Rosmam Pereira, diretor do Compecan, o detento José dos Santos estava em uma cela de isolamento e sua morte foi descoberta por um dos agentes penitenciários. Ele se encontrava Complexo Penitenciário de São Cristóvão desde 2007, mas já cumpria pena desde 2001, pelo crime de homicídio cometido na cidade de Tomar do Geru.
Ainda segundo o diretor do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, José dos Santos cometeu suicídio enforcando-se com uma toalha.
José dos Santos era pai do adolescente Cleverton Santos Reis, conhecido por Pipita, morto no Povoado Campo Grande no município de Tomar do Geru.
Relembre o caso “Pipita”
O adolescente Cleverton Santos Reis tinha 17 anos e ficou conhecido no Estado de Sergipe por cometer crimes em Itaporanga D’ajuda, Tomar do Geru e Cristinápolis, além de Rio Real no Estado da Bahia e por conseguir escapar várias vezes da polícia sergipana, que durante alguns meses esteve mobilizada na tentativa de capturá-lo.