Desaforamento: Julgamento dos irmãos acusados de matar idoso de 78 anos será no Fórum de Itabaiana


Por solicitação do Ministério Público Estadual (MPE/SE), o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) deferiu o pedido de desaforamento (Mudança do local de julgamento) e o Júri Popular dos irmãos José Genivaldo de Oliveira, Josué Oliveira e José Gileno de Oliveira foi transferido do Fórum da Comarca de Ribeirópolis para o Fórum Maurício Graccho Cardoso do município de Itabaiana (SE). A data do julgamento ainda não foi marcada pela justiça.
Os irmãos são acusados de matar o idoso José Antônio dos Santos, conhecido como “Tota de Percilio”, com um tiro de escopeta dentro da própria residência da vítima. O crime ocorreu na tarde do dia 14 de abril de 2013, no povoado Cruz das Graças, município de Nossa Senhora Aparecida, quando os suspeitos chegaram ao bar da localidade e ligaram um som automotivo. Se sentindo incomodado com o barulho, o idoso se dirigiu aos irmãos e solicitou que o volume do som fosse diminuído.
O fato gerou uma pequena discussão e terminou com o idoso, à época com 78 anos, sendo executado na frente da companheira. A vítima era primo da desembargadora Aparecida Gama, atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e do juiz aposentado José Rivaldo dos Santos.
Após o assassinato os irmãos conseguiram fugir do flagrante e passaram cerca de quatro meses escondidos, quando resolveram se entregar na Delegacia Cidadã de Estância (SE), acompanhados de um advogado.
Por duas vezes, o júri já foi adiado a pedido do Ministério Público Estadual, por alegar interferência de familiares dos acusados junto às pessoas convocadas pela justiça para compor o conselho de sentença.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias