Notícia

Denarc e Dipol prendem suspeito de liderar organização criminosa voltada ao narcotráfico com atuação Nacional

A equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe, cumpriu nesta quarta-feira (20), um mandado de prisão em desfavor de Boris Aidan Fonseca de 31 anos, durante diligências no município de Propriá, região do Baixo São Francisco sergipano. O indivíduo é suspeito de chefiar uma estrutura criminosa que transportava toneladas de cocaína e crack para distribuição em todo o Nordeste, incluindo o Estado de Sergipe.

Segundo as investigações, os entorpecentes eram transportados em um veículo tipo carreta, com origem do Estado de São Paulo. A prisão do investigado ocorreu após quatro meses de investigação do Denarc, com auxílio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), quando foi representado e expedido um mandado de prisão preventiva por suspeita de tráfico de drogas e organização criminosa.

O investigado já tem passagem criminal por organização criminosa voltada ao narcotráfico, tendo sido preso em abril de 2015 na cidade de Campo do Brito, no Agreste sergipano, com 87 kg de cocaína, em tabletes, que estava escondido dentro dos dois pneus traseiros de uma carreta. Na época, foram apreendidos na residência de Boris Aidan uma pistola Glock calibre 380, três tocas ninjas e dois automóveis GM, modelo Corsa, com placas de Aracaju (SE), que seriam utilizados no transporte da droga.

Em revista aos veículos ainda foram localizados, escondidos no fundo falso, mais 04 pistolas, calibres 9mm, 380 e ponto 40, com munições, carregadores e acessórios para que a pistola Glock 9mm funcionasse como uma submetralhadora. Além das armas de uso restrito da polícia e Forças armadas, também apreendida a importância de R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais), em espécie. (Foto: Arquivo – Gilson de Oliveira)

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.