Delegado de Polícia Civil de Sergipe foi morto por ex-presidiário em tentativa de assalto


Após intensa investigação policial realizada pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e Departamento de Narcóticos (Denarc), foi preso na tarde dessa terça-feira (09), o ex-presidiário Anderson Santos Souza de 27 anos. Ele é acusado da prática de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o delegado Ademir Melo, em crime ocorrido na noite do dia 18 de julho deste ano, na região da Alameda das Árvores, bairro Luzia, zona Sul de Aracaju (SE).
Durante o trabalho investigativo, as equipes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil conseguiram verificar, através das câmeras de vigilância de residências, o trajeto que o motociclista fez na noite do crime.
Na análise desse roteiro seguido pelo criminoso, a polícia percebeu que ele percorria as vias no intuito de realizar assaltos a transeuntes, como já lhe era de costume, e que visualizou na figura do delegado Ademir Melo mais uma possível vítima, caindo a teoria de crime de mando.
Na abordagem ocorreu uma tentativa de reação do delegado que acabou resultando na efetivação de três disparos efetuados pelo criminoso, uma vez que a pistola da autoridade policial estava travada e o gatilho não acionou.
Depois de ser identificado, o suspeito foi preso em sua residência e no local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38mm com 11 munições, além de uma motocicleta XRE 300, de cor Preta.
O ex-presidiário prestou depoimento, sendo tudo filmado para ser encaminhado à justiça, onde ele confessa a prática do latrocínio. Inclusive, no momento da prisão, os familiares do suspeito também confessaram o envolvimento de Anderson no crime, informando que no dia do fato o mesmo teria chegado em casa comentando sobre o ocorrido, só não tinha conhecimento que a vítima era um delegado de polícia
A Polícia agora trabalha no intuito de identificar possíveis vítimas de outros crimes cometidos por ele, visto que os policiais apreenderam diversas capas e chips de aparelhos de telefones celulares, encontrados na residência do suspeito, provavelmente pertencentes a outras vítimas.
Anderson Santos Souza é natural de Aracaju, com passagem pelo sistema prisional do Estado pelos crimes de roubo e latrocínio tentado, tendo sido liberado, através de Habeas Corpus, no dia 10 de dezembro de 2015.
Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.