Criança mordida por cão da Raça Pitbull na véspera de Natal recebe alta médica


Na manhã de sexta-feira (30/12) o menino Júlio deixou o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, após ser liberado pelos médicos que o assistiram naquela unidade de saúde.
A criança de 04 anos de idade foi mordida por um cão da Raça Pitbull no final da noite de sábado, dia 24/12, enquanto brincava com dois irmãos e outros amiguinhos na calçada da própria residência no Loteamento Luiz Gonzaga, na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, e o animal escapou de uma casa vizinha, por descuido do seu tutor.
Após ser atacado pelo cachorro, o menino sofreu vários ferimentos no rosto, orelha e perna. Ele foi socorrido pelo próprio pai e levado inicialmente para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, de onde foi transferido para a capital sergipana.
Diante do ocorrido o dono do animal fugiu do local, inclusive sem prestar assistência à vítima e nem aos familiares, e se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil cerca de dois dias depois, acompanhado de um advogado, tendo prestado depoimento e depois liberado, pois não estava mais em situação de flagrante.
De acordo com a delegada responsável por apurar o caso, o tutor do animal pode ser responsabilizado criminalmente por lesão, cabendo ainda processo cível pelos danos causados à vítima. Antes do caso do menino Júlio, o mesmo animal já havia atacado outras duas pessoas, no caso, uma menina de três anos que mora na mesma localidade e um idoso.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.