Notícia

Corpo do capitão Oliveira será velado na capital sergipana e o sepultamento acontece em Porto da Folha

Enlutado pela perda irreparável do capitão Manoel Alves de Oliveira Santos, 42 anos, comandante da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), o comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe informa que o corpo do oficial será velado inicialmente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), situado na Rua Argentina, s/nº, no Bairro América, na cidade de Aracaju.

O corpo do capitão Oliveira foi levado ao Cfap, na Rua Argentina, Bairro América, por volta das 13 horas desta quinta-feira (05), após a preparação para o velório. No Centro de Formação, o militar permaneceu até 16h30, seguindo, em carro aberto do Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe, para o Velatório Piaf, localizado na equina das Ruas Laranjeiras com Porto da Folha, no Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, recebendo todas as honras militares devidas.

Já ás 5 horas da madrugada desta sexta-feira (06), o cortejo fúnebre seguirá para o município de Porto da Folha, distante 190 quilômetros da capital, com chegada prevista para 8 horas, onde acontece missa de corpo presente na Igreja Matriz, e logo depois ocorre o sepultamento no Cemitério São Joaquim, na cidade de Porto da Folha, também com todas as honras militares previstas.

Capitão Oliveira

O carismático oficial entrou na Corporação em 1994, ainda na condição de soldado, sendo aprovado em 1997 no Concurso de Sargentos e em 2003 no Curso de Formação de Oficiais, feito na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), na capital alagoana. Voltando ao Estado na turma de oficiais CFO/PMSE 2005, iniciou a atividade, enquanto oficial, em estágios nas diversas unidades operacionais da PMSE.

Num segundo momento, já como tenente, teve a oportunidade de trabalhar no 2.º Batalhão de Polícia Militar (2.º BPM), em Propriá/SE, no 4.º Batalhão, em Canindé do São Francisco, até fundar o então Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) em 16 de maio de 2008, onde permaneceu até a data da sua morte, ocorrida na noite da quarta-feira (04), após emboscada numa rodovia situada entre os municípios de Monte Alegre de Sergipe e Porto da Folha.

O oficial era Técnico Agrícola, formado na Escola Agrotécnica de São Cristóvão, em 1993; Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM); graduado em Direito pela Faculdade Pio Décimo; participou de Cursos SWAT e de Operações em Altura e Rapel Tático, além de estágio na Companhia de Polícia de Ações em Caatinga da Polícia Militar da Bahia (Cpac). O capitão foi da primeira turma do Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga da PMSE (Copac), vindo a ser coordenador e instrutor a partir da segunda turma.

Por seu carisma e reconhecido empenho em prol da segurança e do bem-estar dos sergipanos, em especial dos sertanejos, recebeu o Título de Cidadão Gloriense em de dezembro de 2017. Na Corporação, recebeu as Medalhas de Tempo de Serviço 10 e 20 Anos e foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial, homenagem oferecida aos civis e militares que se destacam nos serviços prestados à Polícia Militar.

Da redação: com informações da ascom PM/SE
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.