Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena catador de lixo acusado de matar caminhoneiro em Itabaiana


O catador de lixo Ítalo Rian Santana dos Santos de 20 anos e natural de Itabaiana, foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri pela morte do caminhoneiro Manoel Gomes de Oliveira Filho, conhecido como “Pezão, ocorrido na cidade serrana do Agreste sergipano, em agosto de 2018.
O julgamento ocorreu nesta terça-feira (26) no Fórum Maurício Graccho Cardoso, e por entendimento do júri, Ítalo Rian recebeu a pena-base privativa de liberdade de 12 anos de reclusão por homicídio qualificado, com o agravo de 1/6 (um sexto) por ter sido o crime praticado por motivo fútil, totalizando a pena em 14 anos de reclusão, com o regime inicial fechado.
O assassinato:
O caminhoneiro Manoel Gomes de Oliveira Filho foi assassinado a golpes pauladas na cabeça na manhã de 17 de agosto de 2018, na Rua Abdias Venâncio Neto, localizada no bairro Serrano, na cidade serrana. O crime foi praticado depois de uma discussão entre a vítima e o acusado, em frente à residência do caminhoneiro.
Após matar o caminhoneiro, o indivíduo fugiu do local, abandonando o pedaço de madeira ao lado do corpo. Ítalo Rian permaneceu foragido da justiça por 08 (oito) meses, sendo localizado e preso no dia 10 de abril de 2019, no município de Brejo Grande, no Baixo São Francisco sergipano, onde se encontrava homiziado desde à época do homicídio.
As investigações coordenadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana apontaram que, a vítima foi defender uma vizinha que havia reclamado com o acusado por ter mexido no lixo na porta de casa.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.