Condutor de caminhão que provocou acidente com delegado de Polícia Civil é preso


O condutor do caminhão que colidiu com o carro em que estava o delegado Rafael Brito de Oliveira de 34 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (11) após se apresentar à Polícia Civil na presença de um advogado.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o veículo transportava madeira de origem duvidosa e o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao ser ouvido na delegacia, ele confessou que possui o caminhão há cerca de dois anos e disse também que dirige veículo sem habilitação há aproximadamente cinco anos.
Conforme o delegado, o motorista ainda alegou que não estava errado ao atravessar a via, mas confirmou que não prestou socorro à vítima e declarou não ter visto o veículo que o delegado conduzia. Em seu depoimento, ele confessou que ficou escondido na mata após o acidente.
O acidente ocorreu na quarta-feira (05) na BR-101, no trevo que dá acesso à cidade de Arauá, na Região Sul do Estado de Sergipe, deixando o delegado preso às ferragens. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniofacial e fratura dos ossos da face, além de um trauma torácico fechado sem lesão pulmonar e se encontra internado no Hospital Primavera, depois de ser transferido do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) em Aracaju.
O delegado Rafael Brito atua no município de Umbaúba, também situado na Região Sul de Sergipe. O motorista do caminhão responderá por tentativa de homicídio, por omissão de socorro e pela condução de veículo sem permissão. Ele encontra-se preso preventivamente e está à disposição da Justiça.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.