Notícia

Cinzas do delegado Marcelo Hercos são lançadas ao mar em Aracaju

Por volta das 16h30 de sábado (30) as cinzas de Marcelo Hercos foram lançadas no mar pela viúva do delegado. O ato teve o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). A última despedida a Marcelo Hercos também foi acompanhada por sua genitora e o sobrevoo da aeronave aconteceu na região do Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, onde o delegado morava.

O policial tinha 42 anos e faleceu no dia 17 de outubro no Hospital São Lucas, na capital sergipana, após permanecer hospitalizado por 26 dias para tratamento dos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, durante uma abordagem a três elementos uma loja de conveniência, anexo a um posto de combustível, no final da tarde de 21 de setembro.

Na ocasião do crime, o delegado foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco e depois, transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, onde permaneceu até o dia 24 de setembro, quando a família decidiu transferi-lo para o hospital particular.

O delegado foi alvejado por três tiros, que atingiram o ombro e a região frontal (duodeno e estômago). Os envolvidos na ocorrência foram identificados e presos. Inicialmente localizou e prendeu Daniel dos Santos de 23 anos e Manuel Farias Neto em uma pousada na Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju.

Posteriormente foi preso em Salvador (BA) o indivíduo Cristian Magno dos Santos Cruz, responsável por alugar o veículo usado pelos comparsas na ação criminosas na capital sergipana, e por último a polícia baiana prendeu Wellington de Carvalho Bispo de 26 anos, suspeito pela autoria dos tiros efetuados contra o delegado Marcelo Hercos.

Biografia

Marcelo Hercos Lyrio era casado com uma advogada criminalística e ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7.ª Delegacia Metropolitana (7.ª DM), sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, Região da Grande Aracaju.

Durante sua trajetória profissional de mais de 16 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9.ª Delegacia Metropolitana (9.ª DM), no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.