Casal acusado pela morte de criança recém-nascida é condenado pelo Júri Popular em Simão Dias


Os acusados José Leandro Santana Santos de 26 anos e Sara dos Santos de 24 anos foram condenados pelo conselho de sentença por crime de homicídio qualificado contra uma criança recém-nascida.
O caso aconteceu em outubro de 2017 no povoado Jenipapo, Zona Rural do município de Simão Dias, na Região Centro-Sul de Sergipe, e a vítima, do sexo feminino, era de Sara, que à época tinha apenas um ano e nove meses de nascida.
O júri condenou Sara dos Santos a 21 anos de reclusão e José Leandro foi sentenciado a 23 anos e três meses de prisão em regime fechado.
O crime
De acordo com as investigações da polícia, a criança foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento 24h em Simão Dias, onde o casal informou que ela teria sofrido um engasgo. Entretanto, durante o atendimento a equipe verificou que a vítima apresentava múltiplas fraturas, além de lesões nos olhos, lábios, orelha, virilha e ainda apresentava um quadro de traumatismo craniano.
A criança foi transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, permanecendo internada por 10 (dez) dias, mas não resistiu as lesões decorrentes das agressões.
Após ser ouvido na delegacia, José Leandro alegou que a criança havia caído de uma cadeira depois de ser agredida com uma sandália. Ele confessou ainda que a menina chorava muito e que isso causava muita irritação.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.