Cabo PM de Sergipe alvejado a tiros durante confusão de trânsito com colega de farda, não resiste aos ferimentos


Faleceu na madrugada desta sexta-feira (17) no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, o cabo da Polícia Militar de Sergipe, José Augusto Alves Santos Filho, 43 anos. Ele foi alvejado a tiros no final da tarde desta quinta-feira (16) durante desentendimento com um colega de farda, o sargento Elias da Silva Santana de 51 anos.
O caso foi registrado no bairro Santos Dumont, na Zona Norte da capital sergipana, sendo motivado por uma confusão no trânsito, uma vez que o sargento exerce também a atividade de taxista.
Gravemente ferido, o cabo Augusto foi socorrido pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe) e levado à unidade hospitalar, assim como o sargento Elias Santana, que foi submetido a intervenção por ter sido alvejado no abdômen. Ele permanece internado e sob custodia da PM.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, os envolvidos no episódio não estavam envolvidos em atividade profissional.
Na ocorrência, uma criança de 05 anos também foi atingida por um tiro de raspão nas costas. Ela foi encaminhada à Unidade de Saúde Nestor Piva, onde recebeu o atendimento médico e foi liberada posteriormente por não apresentar risco de morte.
A polícia militar irá instaurar dois procedimentos para investigar o caso, sendo um Inquérito Policial Militar (IPM) e um administrativo na Corregedoria, que vão indicar as circunstâncias e a responsabilidade criminal. Já no âmbito da Polícia Civil será instaurado um inquérito por se tratar de um crime de trânsito.
O cabo Augusto deixa esposa e três filhos. Seu corpo será enterrado no final da tarde no Cemitério São Benedito, em Aracaju.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Número NÃO DISPONÍVEL para chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.