Assaltantes de banco são interceptados e mortos na Bahia a partir de informações da policia sergipana


A operação ocorreu na manhã deste sábado (22) e dois homens foram interceptados quando se deslocavam para a prática de um roubo em uma agência bancária no interior do Estado da Bahia.
A ação policial foi deflagrada por policiais militares da Bahia, por meio do 5.º BPM e 21.ª CIPM, a partir de informações repassadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol), ambas da Polícia Civil de Sergipe.
A dupla foi identificada como Fagner dos Santos Aquino de 30 anos, conhecido como “Bob Nelson”, e José Henrique de Santana. Eles foram interceptados na Rodovia BA-393, situada no município de Fátima (BA). Com eles, foram encontradas armas de grosso calibre e grande quantidade de explosivos.
No momento da abordagem, os suspeitos reagiram atirando contra as equipes policiais e no revide a injustiça agressão eles foram alvejados. Após o confronto, a dupla foi socorrida e levada para o hospital da região, mas acabaram evoluindo a óbito.
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil de Sergipe, “Bob Nelson” possuía participação em um roubo a bancos na Bahia e em Sergipe, e já havia sido preso em 2019 pelo Cope.
Histórico da quadrilha
Na operação da Polícia Civil e da Polícia Militar de Sergipe, desencadeada em abril de 2019, no município de Lagarto, na região Centro-Sul, três integrantes de uma quadrilha baiana especializada em assaltos a banco foram presos e outros seis da mesma organização criminosa reagiram à prisão e morreram no confronto.
O grupo criminoso era chefiado pelo então presidiário Fagner do Santos Aquino, que estava custodiado no presídio de Paulo Afonso (BA), onde cumpria pena pelo crime de roubo a banco.
O grupo criminoso tinha com plano explodir agências bancárias na cidade de Simão Dias, também na Região Centro-Sul de Sergipe, porém toda a preparação do crime estava sendo monitorada pela Polícia Militar, através da Rondesp e agência de inteligência, da Região Metropolitana de Salvador.
Os roubos começaram a ser executados na madrugada de terça-feira, dia 2 de abril, no entanto, o plano do grupo criminoso deu errado e os criminosos deixaram Simão Dias e foram se esconder em uma casa no povoado Açu Velho, Zona Rural do município de Lagarto, onde ocorreu a intervenção policial.
Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.