Notícia

Agricultor é preso sob acusação de crime de homicídio após ter os nomes dos pais trocados pela justiça

O agricultor José Antônio dos Santos, 46 anos, morador da Pista do Açu, no povoado Colônia Treze, zona rural de Lagarto, foi preso na última quarta-feira, dia 20, devido a um mandado de prisão por crime de homicídio ocorrido em 1993. Acontece que o mandado, na verdade, se referia a outro José Antônio dos Santos.

Toinho, como é conhecido o agricultor, foi preso por agentes civis da Delegacia Regional de Lagarto e passou duas noites na cadeia até o equívoco ser descoberto pela Vara Criminal na quinta-feira, dia 21.

O engano foi constatado quando a Juíza Lidiane dos Santos Andrade renovou por meio eletrônico o mandado prisional, que era de 1994, e identificou que os nomes dos pais do homem que responde pelo processo haviam sido trocados pelos genitores do inocente.

 

toinho_treze_lagarto_g

(Foto: Reprodução/Portal Lagartense)

 

O agricultor finalmente ganhou a liberdade nesta sexta-feira, dia 22, enquanto a polícia agora procura o verdadeiro acusado pelo crime de homicídio.

AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proibida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.