Acusados de tentativa de homicídio no Alto Sertão de Sergipe são presos pela Polícia Civil


Policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe, coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, e com apoio do delegado Murilo Gouveia, deram cumprimento na Zona Rural do município de Itaporanga D’Ajuda aos mandados de prisão preventiva em desfavor de José Cristiano Cerqueira, conhecido por “Cristiano”, e na área Urbana da cidade de Monte Alegre de Sergipe, contra Geilson Mota de Oliveira, popularmente conhecido pela alcunha de “Pajé”.
Ambos são investigados numa tentativa de homicídio a golpes de faca que ocorreu em fevereiro de 2020, e teve como vítima Tiago da Silva. O fato aconteceu quando os acusados faziam uso de bebida alcoólica, em companhia também da vítima, e foi motivo por um desentendimento entre os envolvidos na bebedeira, sendo que Cristiano e Pajé, munidos de facas e pedaços de pau, atingiram Tiago, que resultou em diversas lesões graves. A vítima foi socorrida às pressas e levada para o hospital, onde permaneceu internada por vários dias.
Após tomar conhecimento do fato, através de registro de ocorrência, o delegado Eurico Nascimento presidiu as investigações e conclui o Inquérito Policial representando pela prisão dos suspeitos junto ao Poder Judiciário, que atendeu o pedido e expediu os mandados, que foram cumpridos na tarde de quinta-feira (06).
Os detidos passaram pela delegacia de Nossa Senhora Glória, no Alto Sertão sergipano, e depois foram transferidos para o sistema prisional do Estado, onde permaneceram à disposição da justiça, aguardando um possível júri popular, já que o caso se trata de crime contra a vida. A pena de homicídio simples, crime previsto no Código Penal, é de 6 a 20 anos, mas como se trata de um caso de tentativa, já que a vítima não morreu, ela pode ser reduzida de 01 a 2/3.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.