Acusado de assassinar homem em Carira é preso em Itabaiana


Policiais Civis da Delegacia de Carira cumpriram na manhã desta quinta-feira, 6, mais um mandado de prisão preventiva em desfavor de Adilson Pereira dos Santos, 25 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, acusado de assassinar um homem em 2013, no povoado Cutia de Cima, zona rural de Carira.
Segundo o delegado Paulo José, o homicídio ocorreu na tarde do dia 29 de dezembro de 2013, após uma longa ‘bebedeira’. A informação é que “Vaqueirinho” juntamente com o comparsa, de pré-nome Rafael, assassinaram Oviedo de Souza, 45 anos, com vários disparos de arma de fogo.
“Tudo começou quando a dupla e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar do povoado, vindo a discutir por motivos banais. Rafael, que era irmão da vítima, teve um acesso de fúria indo até a residência e pegando dois revólveres com bastante munição. Em seguida, entregou uma das armas para “Vaqueirinho”. Eles mataram Oviedo com mais de vinte disparos de arma de fogo”, explicou o delegado.
Após o crime, os acusados tomaram um carro de assalto e fugiram. Adilson foi localizado na cidade de Itabaiana e está preso à disposição da Justiça. Enquanto Rafael, ainda está sendo procurado pela Polícia Civil.