Ação para coibir desvio de água da Deso é deflagrada no Alto Sertão de Sergipe


A Polícia Civil, em um trabalho integrado com a Polícia Militar, Deso e Instituto de Criminalística, deflagrou no final da madrugada desta quarta-feira (24) a Operação Gato-Pipa no município de Poço Redondo, no Alto Sertão Sergipano.
A ação teve como objetivo cumprir 20 mandados de busca e apreensão, visando coibir desvios de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), destinados a abastecer carros-pipas ilegalmente.
Após minucioso trabalho investigativo da equipe coordenada pelo delegado Jorge Eduardo da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, foi constatado que, na região de Poço Redondo, estava sendo desviada a água das tubulações da Deso. Os levantamentos mostraram que o furto qualificado do bem mineral era utilizado para abastecer os carros-pipas e serem vendidos aos pequenos produtores rurais da região.
Após representação da Polícia Civil junto ao Poder Judiciário e expedição de autorizações de busca e apreensão, diferentes endereços foram visitados pelas equipes, para cumprimento das medidas judiciais.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.