Notícia

Ação integrada desarticula grupo que ameaçava e extorquia fazendeiros da Região Sul de Sergipe

As equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram no final da madrugada desta sexta-feira (08) uma ação integrada com o objetivo de dar cumprimento à mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre um grupo criminoso que estava aterrorizando fazendeiros e a população da Região Sul do Estado de Sergipe.

A Operação batizada de Macellum ocorreu no município de Tomar do Geru e resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro e durante as buscas três suspeitos entraram em confronto com as equipes policiais e acabaram evoluindo a óbito.

Segundo o delegado Daniel Mattos, nos últimos meses foram recebidas denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. De acordo com as investigações, os criminosos extorquiam pequenos fazendeiros do município de Tomar do Geru, exigindo o pagamento mensal de determinadas quantias. Eles ainda ameaçavam as vítimas caso não houvesse o pagamento.

Na operação, foram localizados Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos que reagiram a abordaram entrando em confronto com as equipes policiais.

Macellum, significa matadouro, em latim e o nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.