Notícia

Ação entre a PC de Sergipe e da Bahia resulta na prisão de foragido da Justiça de Pernambuco

A operação foi deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a Divisão de Inteligência (Dipol), a Delegacia Territorial de Araçás (BA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Alagoinhas (BA) e resultou na prisão de Fernando Matheus Morais de 27anos, investigado por tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu na quinta-feira (23) no município de Araçás (BA) e de acordo com as informações policiais, o investigado possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em março de 2022 pelo Juízo de Salgueiro/PE, após ser condenado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) identificou que Fernando Matheus estava trabalhando como servente de obras em uma construtora sergipana, razão pela qual acionou o Cope e a Dipol. Em seguida, as unidades da Polícia Civil de Sergipe descobriram que o foragido estava exercendo suas atividades em uma grande obra, na cidade baiana de Araçás, razão pela qual acionaram a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Araçás, que por sua vez acionou o Serviço de Inteligência da 2.ª Coorpin de Alagoinhas.

Por fim, as equipes da Polícia Civil da Bahia localizaram o foragido em um restaurante, no Povoado Floresta, no município de Araçás (BA), próximo ao local da obra. Após ser preso ele foi conduzido à delegacia e se encontra à disposição do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.