Notícia

Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar cumpre mandados judiciais para desarticular grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região Centro-Sul

A operação envolveu as Polícias Civil e Militar e teve como objetivo cumprir mandados judiciais para desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região Centro-Sul do Estado de Sergipe. A Operação Equilíbrio foi deflagrada no final da madrugada desta terça-feira (24) e se concentrou nas cidades de Lagarto, Pedrinhas, Riachão do Dantas e Boquim.

As investigações foram conduzidas pelo setor de entorpecentes da Delegacia Regional de Lagarto e durante a ação das forças policiais foram cumpridos três mandados de prisão, sendo dois na cidade de Riachão do Dantas e um no município de Boquim. Os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela distribuição e comércio de drogas na região.

Segundo o delegado Alisson Lial, as investigações foram iniciadas através de um inquérito policial na cidade de Riachão do Dantas e avançou, posteriormente, para outras cidades. Os trabalhos investigativos estão sendo mantidos em sigilo a fim de identificar outras pessoas envolvidas com a associação criminosa. A operação contou com diversas unidades da Polícia Civil e Polícia Militar do interior do Estado e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP).

Nome da Operação:

A Operação Equilíbrio se refere ao símbolo do Yin Yang, um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas, representando o bem e o mal. Três dos investigados possuem este símbolo tatuado em seus corpos. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.