Notícia

Ação conjunta das polícias militar e civil desarticula quadrilha e apreende armas, drogas e dinheiro

A operação foi desencadeada no início da manhã deste sábado (20) e teve como finalidade inicial dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Anglesson do Nascimento Santos de 37anos, foragido da justiça há 19 anos pela autoria de um homicídio ocorrido em 16 de dezembro de 2001, nas proximidades do INSS, situado na Avenida Dr. Luiz Magalhães, Centro de Itabaiana, no Agreste sergipano, e vitimou Michel Douglas Menezes, filho de um policial militar.

Durante a operação ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços diversos que resultaram na prisão por tráfico de drogas de José Valter Santos Junior de 31 anos, Michael Silva Cunha de 29 anos e Shayane Pinto dos Santos de 22 anos.

José Valter e Shayane estavam em poder de aproximadamente três quilos de maconha, dentro de uma casa no bairro São Cristóvão. Já Michael foi encontrado em um sítio no bairro José Milton Machado. No local, ele armazenava grande quantidade de drogas, dentre elas cerca de nove quilos de maconha do tipo skunk, dois quilos de maconha prensada, dois quilos de pasta-base de cocaína, balança de precisão industrial, além aproximadamente 40 sacos de cápsulas usadas para acondicionar a cocaína e insumos para refino da droga.

Em outro desdobramento da operação fez com que os irmãos Anderson Silva Lima de 35 anos e Alisson Silva Lima de 33 anos, fossem presos por porte ilegal de arma de fogo, com o agravante de estar com a numeração suprimida.

Segundo as investigações policiais, Anderson havia escondido uma pistola calibre .40, de propriedade de Anglesson, dentro de casa, e ao tomar conhecimento da operação que estava em andamento, ele pediu que seu irmão, Alisson, pegasse a referida arma e levasse para outro local.

Nas residências dos alvos da operação os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e uma Pistola ponto 40, quatro carregadores e 26 munições. Ainda foram apreendidos aproximadamente 15Kg de maconha, 2Kg de pasta base para cocaína, balança de precisão e a importância de R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais), em espécie.

Da Redação: com informações da PM e PC
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.