Notícia

Ação conjunta cumpre mandados de prisão e apreende armas de fogo e munições em Aracaju, Itabaiana e Moita Bonita

Na manhã desta sexta-feira (17) foi deflagrada a segunda fase da Operação Underground com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa.

Na ação policial, desencadeada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol), três investigados foram presos em cumprimento a mandados de prisão, além de oito decisões judiciais de busca e apreensão também foram cumpridas.

Na operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e documentos relacionados à prática dos crimes apurados pelo Cope e Dipol. A ação ocorreu nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Moita Bonita.

De acordo com o delegado Alisson Lial, as investigações tiveram início em agosto de 2022, quando policiais civis do Cope prenderam um homem investigado por tráfico de drogas e homicídio.

Além das equipes do Cope e da Dipol, participaram da segunda fase da Operação Underground, policiais civis das delegacias de Itabaiana, Moita Bonita, DAGV e Depatri da Delegacia Regional de Itabaiana, Polícia Militar e Polícia Penal.

Histórico da Operação

A operação foi denominada de Underground em alusão ao submundo do crime, com base em termos da língua inglesa, e também ao fato de que o grupo atuava foram dos preceitos que constituem a sociedade.

Na primeira fase da Operação Underground, deflagrada no ano passado, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, subdivididos em 33 endereços diferentes.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.