TÍTULO ESTADUAL: Decisão entre Confiança e Itabaiana terá reforço policial


A partida final que decide o campeão estadual de 2012, envolvendo Confiança e Itabaiana, contará com o reforço policial de homens e mulheres que atuam no Batalhão de Choque, Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Grupamento Especial Tático de Motocicleta (Getam), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp); policiais ligados diretamente ao CPMC, bem como os que atuam na Operação Visibilidade.
O Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), se reuniu na manhã de sexta-feira, dia 18, onde ficou definido a estratégia de policial dentro e fora do Estádio Lourival Baptista.
Com o intuito de manter a segurança no local, não será permitido que as torcidas entrem no estádio com roupas da torcida organizada, entretanto é permitido entrar com vestuário do próprio time. Não haverá permissão para uso de rojões e nem de outros fogos de artifício. Além disso, a torcida do time vencedor deverá esperar que as pessoas do time perdedor saiam do estádio primeiro.
Foi ainda definido que será proibida a ingestão de bebida alcoólica nas dependências do estádio, bem como a comercialização do referido produto na área externa, uma vez que a venda só será permitida uma distância de 500 metros do local do jogo.
No primeiro confronto o Itabaiana venceu por 3 a 1 e com isso, pode até perder o jogo de volta por uma diferença de 1 gol, que mesmo assim conquistará o título estadual. Já o Confiança terá que vencer com 3 gols de diferença para ficar com título de campeão ou uma diferença de 2 gols para forçar as cobranças de penalidades máximas.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.