Ministério Público Estadual libera estádio após audiência com representante do Governo do Estado e Deportistas


Após ação Civil Pública, movida por cidadão Itabaianense, o Ministério Público Estadual (MPE), através de entendimento da Promotora de Justiça Doutora Cláudia Calmon, curadora do Patrimônio Público, decidiu interditadar o Estádio Etelvino Mendonça, situado na cidade de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, e visando não prejudicar o esporte itabaianense, especialmente a Associação Olímpica de Itabaiana, o Secretário de Esportes do Estado, Antônio Hora Filho, esteve reunido com a promotora na tentativa de evitar o fechamento daquela Praça Esportiva, justamente na reta final do Campeonato Sergipano da Série A1.
Na reunião, o secretário apresentou documentos comprovando o cumprimento das exigências assumidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assumido anteriormente pelo Governo de Estado.
Ao final da audiência, Antônio Hora se comprometeu com o Ministério Público Estadual de instalar no prazo de 90 dias, os para-raios nas torres de iluminação do estádio. A solicitação do prazo se dá para licitação de preços e contratação da empresa para executar o serviço.
A audiência ainda contou com a participação de Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Amilton Gomes, presidente do Itabaiana, entre outros.
Diante do compromisso e apelo dos desportistas presentes à reunião, a promotora liberou a praça esportiva para a realização do jogo entre Itabaiana e Amadense no próximo domingo, dia 09, às 17 horas.
Na manhã desta sexta-feira (07), o secretário Antônio Hora Filho retornou ao MPE para nova reunião com a promotora, quando fez a entrega de documentos do Termo de Ajustamento de Conduta, onde comprova as ações realizadas com a finalidade de garantir segurança aos frequentadores da praça esportiva.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.