Itabaiana é denunciado por ter utilizado jogador irregular na Taça Estado de Sergipe


O Departamento Técnico da Federação Sergipana de Futebol denunciou a Associação Olímpica de Itabaiana na tarde de quarta-feira, dia 13, ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SE), por ter utilizado o jogador Diego Silva no sábado, dia 09, na partida diante do Confiança pela segunda rodada da Taça Estado de Sergipe, em situação irregular. O atleta foi julgado a revelia pelo TJD no último dia 30 de março por ter sido expulso na última partida da Taça Cidade de Aracaju contra o River Plate, em Carmópolis.
Penalizado com quatro jogos, Diego Silva foi escalado pelo técnico interino, Ferreira, para atuar na partida contra o Dragão do Bairro Industrial no Estádio Lourival Baptista, quando na ocasião, o Tremendão da Serra empatou em 2 a 2. O Itabaiana irá a julgamento, em data ainda não definida, e pode perde três pontos na classificação.
Segundo o ex-presidente e advogado do clube, Amilton Gomes, a defesa vai se basear na falta de comunicação direta da Federação Sergipana de Futebol com a diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana, uma vez que, de acordo com os dirigentes do Tremendão da Serra, o clube não foi comunicado via ofício, fax, ou até mesmo telegrama, do julgamento do jogador e que o resultado foi exposto apenas no mural da Federação e no site da entidade.
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.