Esporte

Decisão do campeonato sergipano A1 terá a presença de árbitro de vídeo

Na busca pela modernização e inovação do futebol sergipano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã de terça-feira (11), as duas partidas finais do Campeonato Sergipano A1 envolvendo o Club Sportivo Sergipe e Lagarto Futebol Clube terão a presença do árbitro de vídeo.

O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. O recurso será utilizado pela primeira vez no Campeonato Sergipano e também numa partida de futebol no Estado de Sergipe.

Sergipe e Lagarto iniciam a luta pelo título estadual no próximo sábado (15), às 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o segundo confronto vai acontecer no sábado, dia 22, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, na cidade de Lagarto. O Club Sportivo Sergipe busca conquistar o seu 36.º sergipano. Já o Lagarto Futebol Clube tentará um título inédito. O Verdão do Interior foi fundado em 20 de abril de 2009, após o Atlético Clube Lagartense encerrar suas atividades. (Foto: Ascom – CSSergipe)

O Sergipe conquistou a vaga para disputar o título de campeão de estadual ao eliminar o Confiança. No primeiro confronto foi registrado o placar de 0 a 0 e na segunda partida o Mais Querido venceu por 1 a 0. Já o Lagarto FC eliminou o Itabaiana pelo placar de 2 a 0, nos dois jogos. Na semifinal, Confiança e Itabaiana jogavam por dois resultados iguais por terem melhor campanha na primeira fase da competição.

Nesta quarta-feira (12) termina o prazo para as equipes envolvidas na decisão do estadual solicitarem arbitragem de outro Estado, inclusive somente árbitro e assistentes do quadro FIFA, poderão ser solicitados. O clube solicitante da arbitragem de outra federação, terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto, que também inclui o árbitro reserva.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.