CAMPEONATO BRASILEIRO: Justiça suspende início das séries C e D


Acatando determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, previstos para o próximo domingo, dia 27, até que as medidas judiciais que se encontram em aberto sejam resolvidas.
A ação que culminou na suspensão da competição foi movida pelo Santo André (SP) que brigam na justiça com Treze (PB), Rio Branco (AC), Brasil de Pelotas (RS) e Araguaína (TO) por vagas na Série C e para resguardar toda a competição e os envolvidos na disputa, o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as duas competições em caráter liminar.
O presidente lembrou ainda que existe uma decisão da 1.ª Vara Cível de Campina Grande (PB) que ordena também em caráter liminar que o Rio Branco (AC) seja excluído da Série C e em seu lugar entre o clube paraibano.
Com a decisão do STJD, o Itabaiana, representante sergipano na Série D, ganha mais tempo para se preparar para a competição.
O campeaõ sergipano está no grupo A04 ao lado do CSA (AL), Feirense (BA), Sousa (PB) e Vitória da Conquista (BA) e a estréia seria no dia 03 de junho, contra o Sousa, no interior paraibano.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.