Três mulheres e homem são presos acusados de exploração sexual com adolescentes em Itabaiana
A Polícia Civil de Sergipe deteve três mulheres e homem acusados de aliciar meninas de 13 a 17 anos para a prostiuição. Pelo menos 15 adolescentes já foram ouvidas pela delegada da mulher Juliana Guedes Alcoforado.
As adolescentes relataram que mantinham relações sexuais com adultos num prostíbulo da cidade de Itabaiana e também em festas particulares em Campo do Brito, Carira e até mesmo Aracaju. A partir do depoimento das garotas exploradas, a Polícia Civil chegou conseguiu prender Maria de Lourdes Bispo, 60 anos, a filha dela, Taísa Bispo, 29 anos, a vizinha delas, Adamércia Néris de Andrade, 34 anos, e Edson de Menezes Santos, 30 anos.
As três acusadas residem no conjunto Euclides Paes Mendonça e foram presas na quarta-feira, dia 29, enquanto Edson, que já responde a processo por exploração sexual, foi preso na terça-feira, dia 03, em sua residência, à Rua Professor Lima Júnior.
De acordo com a delegada Juliana Guedes Alcoforado, responsável pelas investigações, Maria de Lourdes usava sua casa como prostíbulo e contava com a ajuda dos demais acusados para atrair as adolescentes, para serem exploradas sexualmente.
Ainda segundo a coordenadora da Delegacia da Mulher de Itabaiana, as investigações começaram no final do ano passado, a partir de uma denúncia de que duas adolescentes estavam sendo exploradas pela quadrilha.
Os acusados estão custodiados na 4ª Delegacia Metropolitana localizada no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
Errata: A Polícia Federal não teve participação nenhuma nas prisões efetuadas em Itabaiana, como foi divulgado anteriormente. Todo o trabalho investigativo foi da Polícia Cívil de Itabaiana.