RESCISÃO: Quebra de contrato entre Torre e Prefeitura de Itabaiana foi provocada por dívida


Com informações do Portal Itnet – Por Aparecido Santana
Uma dívida de mais de 2 milhões de reais provocou o cancelamento de contrato entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a empresa Torre Empreendimentos Ltda, que prestava os serviços de limpeza pública da cidade. Com o rompimento, cerca de 190 agentes foram demitidos, e a administração já anunciou concurso público para 2012.
A pólvora dessa quebra de contrato iniciou desde o dia 21 de outubro de 2011, quando 186 funcionários da Torre foram colocados em aviso prévio, devido a um atraso no pagamento à empresa, por parte da Prefeitura Municipal de Itabaiana. Nessa ocasião, o aviso prévio foi anunciado apenas como “um susto”.
Susto em 2011, rompimento de contrato em 2012. A prefeitura de Itabaiana possui uma dívida de mais de 2 milhões de reais à empresa Torre, o que provocou a quebra de contrato, e a partir de então, a prefeitura já anunciou realização de concurso público até dezembro de 2012.
“Ficou insustentável para ambos os lados. Então, achamos por bem rescindir o contrato. Estamos fechando o acordo para dividir esse valor em até dez parcelas“, explicou José Carlos Dias, Gerente de Contrato da Torre.
A assessoria da prefeitura informou que o problema é o reflexo do bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que durou aproximadamente 1 ano.