Motorista é detido por dirigir embriagado no centro da cidade de Itabaiana e ameaçar policiais


Na noite da quarta-feira, dia 1º, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) efetuaram a detenção do motorista José Edeilson da Silva, 41 anos, por dirigir um veículo sob efeito de bebida alcoólica.
O fato ocorreu na Rua Boanerges de Almeida Pinheiro, centro de Itabaiana, quando os militares abordaram o condutor de um ciclomotor e foram surpreendidos por um veículo Fiat, modelo Siena, de placas KGX 1671/SE, em alta velocidade, inclusive ignorando o redutor de velocidade existente na artéria.
Segundo relato da guarnição, por muito pouco o automóvel não colidiu na traseira da viatura da PM e atropela dois policiais da guarnição. Em seguida, José Edeilson empreendeu fuga, mas acabou sendo alcançado na Rua Manoel da Lapa, também no centro da cidade.
Ao ser abordado o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda
desacatou e ameaçou a guarnição. Na abordagem os PM’s ainda constataram que ele dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a polícia, o motorista estava acompanhado de um filho que também apresentava sinais de embriaguez.
O veículo, com o licenciamento vencido desde 2010, foi removido ao pátio do 3º BPM e o motorista foi encaminhado à Delegacia Plantonista. Lá, ele se prontificou a fazer o teste do bafômetro, quando foi constatado índice de álcool no sangue acima do permitido por lei.
A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Antônio Lincoln de Almeida Lima e os alunos do Curso de Formação de Cabos Sandro Rodomar da Silva e José Luiz Santiago de Mendonça.
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.