Itabaiana: Neto mata avó a golpes de faca e depois se entrega à polícia


A senhora Maria de Lourdes dos Santos, 76 anos, foi morta a golpes de faca desferidos pelo próprio neto, identificado como Robson Mesquita dos Santos, 35 anos.
O fato ocorreu por volta das 09 horas desta quarta-feira, dia 23, logo depois que os dois tomaram um taxi no povoado Lagoa do Forno, município de Itabaiana (SE), onde residem, com destino à feira livre da cidade.
Nas proximidades do bairro Miguel Teles de Mendonça ele solicitou que o motorista parasse o veículo. Ao descer do mesmo o acusado sacou de uma faca peixeira e aplicou dois golpes contra a vítima, atingido-a no abdômen e no rosto. Em seguida, fugiu do local do crime e foi até a Delegacia de Atendimento a Mulher e Grupos Vuneráveis e se entregou à polícia, enquanto a senhora Maria de Lourdes foi socorrida pelo próprio taxista e encaminhada para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento à delegada Juliana Alcoforado, o assassino confesso revelou que havia planejado a morte da avó em virtude de problemas de relacionamento com ela, mesmo morando juntos, e que esperou apenas o momento em que nenhum familiar pudesse está presente e testemunhar o assassinato.
Segundo informações da polícia, Robson Mesquita tem antecedentes criminais no Estado de São Paulo, onde é acusado de homicídio e também já esteve preso em Itabaiana.
O acusado não foi preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente, no entanto, a delegada já encaminhou à justiça o pedido de prisão preventiva e aguarda somente o deferimento do juiz para prendê-lo.
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.