Ex-presidiário é detido sob a acusação de roubo e violência doméstica


Sob a coordenação da delegada Juliana Alcoforado, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Atendimento a Mulher de Itabaiana (SE), efetuaram na tarde desta terça-feira, dia 18, a detenção do ex-presidiário José Santos da Costa, acusado da prática de vários roubos registrados nos municípios de Ribeirópolis, Itabaiana e Aracaju.
Segundo a polícia, já existia um mandado de prisão em aberto contra José Santos e sua detenção foi motivada por um pedido de ajuda feito pela sua própria filha, que compareceu à delegacia para denunciar as freqüentes agressões e ameaças que estavam sendo feitas pelo acusado contra sua esposa e filhos. Recentemente ele foi detido temporariamente por investigação de homicídio em Itabaiana.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas relataram em depoimento que José Santos da Costa chegou a apontar uma arma contra a cabeça de um de seus filho de apenas cinco anos de idade só porque a criança tentou defender a mãe de agressões físicas.
Além de não trabalhar, o acusado ainda obrigava a companheira a lidar dinheiro e sob ameaças, também impedia a mesma de trabalhar.
José Santos da Costa foi detido em flagrante, por lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal.
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.