Notícia

Explosão na Fafen, em Laranjeiras (SE), deixa dois feridos e sergipano é assassinado a tiros em Maceió (AL)

Em Laranjeiras (SE)

A explosão de um vaso de pressão na área de produção de amônia da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), unidade da Petrobras localizada na cidade de Laranjeiras (SE), provocou ferimentos graves em José Almir Santana Santos Lima, 48 anos, empregado da Petrobras, e Francisco Felipe Monteiro Vasconcelos, 24 anos, auxiliar de manutenção de carga, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a FAFEN.
O acidente aconteceu por volta das 14h55 de terça-feira, dia 28, por conta de um vazamento de gás de processo, seguido de incêndio
.


 
(Vítima: José AlmirFoto: Divulgação)


Em estado grave José Almir Santana Santos foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (HUSE), na capital sergipana, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos e depois encaminhado à Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) onde permanece internado.


 
(VítimaFrancisco Felipe – Foto: Divulgação)


Já a segunda vítima foi levada ao Hospital São Lucas, também em Aracaju (SE), lesões nos dois tornozelos e fratura em duas vértebras. Para se livrar das chamas ele pulou de uma altura de oito metros, ocasionando naturalmente os ferimentos.


Em Maceió (AL)

Com informações do Primeira Edição – Por Alain Lisboa

A polícia já conseguiu identificar o jovem morto no início da tarde de terça-feira, dia 28, em uma concessionária de veículos localizada na Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, em Maceió.
Trata-se de Valdeir dos Santos Vilela, 37 anos. Ele morava na Rua Maria Coelha de Jesus, do bairro Coroa do Meio, em Aracaju – SE. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo, deflagrados por quatro pessoas que estavam dentro de um veículo Fiesta, de placa MVJ-5232/Matriz do Camaragibe – AL. A arma usada foi um revólver de calibre 38 de cano curto.
Os acusados do crime são Antônio Bezerra da Silva, 30, morador da Travessa Santa Lúcia, em Matriz de Camaragibe; Antônio José da Silva, 42, morador da Usina Peixe, em Flexeiras; Ricardo José da Silva, 31, residente na rua Camaragibe, no Ouro Preto, em Maceió, e um menor de idade de 13 anos, V.J.S.J., também morador do Ouro Preto.
O atirador, Antônio Bezerra, foi detido por populares que o espancaram. Ele precisou ser internado no HGE em estado grave.
Os motivos do crime ainda não foram apurados pela delegada Sheila Carvalho, responsável pela investigação deste caso
.