Mais cinco membros de torcida organizada são presos por confusão que provocou a morte de torcedor rival


Na manhã desta terça-feira (12) policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a mais cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma torcida organizada.
O grupo é investigados pelo crime de homicídio ocorrido no último dia 04 de fevereiro, na capital sergipana, que vitimou fatalmente o jovem Kaio Vinícius Alves de Araújo de 24 anos, integrante de uma outra torcida organiza rival.
Outros quatro investigados do mesmo caso já haviam sido presos no dia 14 de fevereiro. Os mandados de prisão temporária foram convertidos em prisão preventiva. No total, já são nove pessoas presas.
As investigações mostraram que na tarde do domingo, 04 de fevereiro, dia de clássico entre Sergipe e Confiança, pelo Campeonato Sergipano da Série A1, que um ônibus com torcedores do Sergipe chegava ao terminal de integração DIA, em Aracaju, e foi recepcionado por membros da torcida rival, do Confiança, com bombas e pedradas.
Os levantamentos policiais mostraram que, diante da chegada dos opositores, um tumulto logo se iniciou no interior do coletivo, que também foi invadido por membros da torcida Trovão Azul. Após conseguirem abandonar o veículo, membros da Torcida Esquadrão Colorado (TEC) contiveram dois torcedores rivais e passaram a espanca-lo.
Durante a confusão, Kaio Vinícius Alves de Araújo de 24 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro, tonel e dois extintores de incêndio, além de socos e chutes. O jovem foi deixado sem roupas, desacordado e bastante lesionado, especialmente no crânio. O jovem recebeu socorro médico, mas faleceu na unidade de saúde.
Em meio à briga, uma segunda vítima, um adolescente de 17 anos da torcida do Confiança, também foi fortemente violentada e teve traumatismo craniano, mas conseguiu sobreviver.
Diante do intenso trabalho de apuração de imagens e identificação dos envolvidos, o DHPP deu cumprimento aos mandados de prisão dos envolvidos na confusão. Inclusive, um dos presos se encontrava em cumprimento de prisão, em regime aberto, por condenação anterior ao crime de roubo. Ao todo, foram identificados 28 envolvidos nas agressões, dentre eles, quatro adolescentes.
As investigações se encaminham para sua finalização. Os cinco presos desta terça-feira serão apresentados na audiência de custódia. A conduta dos menores envolvidos está sob apuração na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.