Itabaiana registra duas mortes violentas no primeiro dia de 2024


O ano de 2024 se iniciou com o registro de dois assassinatos na cidade de Itabaiana, na Região do Agreste Central sergipano, sendo o primeiro no final da madrugada e o segundo no começo da noite de segunda-feira, dia 1.º.
A primeira ocorrência foi registrada na Rua 01 da Segunda Etapa do bairro Queimadas, próximo a Quadra de Esportes, periferia da cidade de Itabaiana, e teve como vítima Francisco Junio Fernandes da Cruz de 36 anos.
No local do fato, a esposa da vítima relatou para os componentes da equipe Força Tática do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) que saiu de casa às 05h da madrugada e ao retornar encontrou o marido sangrando e com perfurações no pescoço e na cabeça supostamente provenientes de faca.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 09h da manhã e ao comparecer na cena do ocorrido convocou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), onde os socorristas atestaram o óbito da vítima. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.
O segundo caso foi registrado por volta das 19h30 na Praça São Luiz, no bairro Rotary, onde a vítima faleceu após ser ferida por um objeto perfurocortante. O homem identificado como Carlos Wagner dos Santos de 43 anos evoluiu a óbito na calçada da própria residência, próximo a Igreja São Luiz.
O caso foi acompanhado inicialmente pelos policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), através do Getam, e ao lado do corpo os militares encontraram uma faca, tipo peixeira, possivelmente a mesma arma usada no crime.
De acordo com relato de populares, a vítima, conhecida pela alcunha de Pancadeiro, havia discutido com uma pessoa na casa de um amigo, momentos antes do crime. Motivado pelo desentendimento, o homem teria deixado a residência e logo em seguida retornou ao local de posse de uma faca, porém o autor do crime também se encontrava armado.
O local do homicídio foi preservado pelos policiais militares e a equipe local de crimes da Polícia Civil foi acionada, assim como também a Polícia Técnica Científica do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.