Notícia

Investigado por assalto a uma loja de celulares em Itabaiana morre em confronto com a polícia

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou no final da madrugada desta sexta-feira (08) uma operação visando dar cumprimento à mandado de busca e apreensão contra um indivíduo investigado por assalto a uma loja de venda de aparelhos de telefones celulares, situada na Rua Percílio Andrade, na cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano.

Durante a ação policial, que ocorreu na cidade de Siriri, na Região Leste de Sergipe, dois suspeitos, sendo um deles o investigado pelo roubo e um outro elemento, entraram em confronto com as equipes policiais. Os elementos possuíam extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, assaltos e homicídios.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, a investigação que culminou na operação tem relação com o assalto registrado na cidade serrana em outubro deste ano, onde uma dupla subtraiu mais de 30 aparelhos. Com o início das diligências, uma mulher foi presa em flagrante em novembro na cidade de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão sergipano, em posse de um dos aparelhos roubados da loja em Itabaiana.

A partir da identificação da relação dos autores do roubo, que seriam do município de Siriri, a equipe da Polícia Civil levantou informações e descobriu que os suspeitos poderiam ainda estar em posse dos aparelhos de telefones celulares. Diante das novas informações obtidas nas investigações policiais, a autoridade de Polícia Judiciária solicitou os mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado e um parceiro, empreenderam fuga para o quintal da casa e de posse de armas de fogo, eles atiraram contra as equipes. Após serem alvejados eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A dupla foi identificada como Leandro de Jesus Santos de 23 anos e Roberli dos Santos Alves de 24 anos.

Na operação, foram apreendidas drogas, armas de fogo, balaclavas e máscaras utilizadas na prática de assaltos. Segundo o delegado Matheus Cardillo, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis autores do roubo praticado na cidade de Itabaiana.

Além das equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, a operação teve a participação da Delegacia de Malhada dos Bois, do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati).

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.