Homem é resgatado em área de mata após ficar por quatro dias sem comer e sem beber água


Na última segunda-feira (09) uma ação entre as equipes da 3.ª Companhia Independente de Polícia Militar (3.ª CIPM) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) resultou no resgate de um homem de 61 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto caçava em uma área de mata, no município de Laranjeiras, na Grande Aracaju (SE).
De acordo a polícia, as equipes da 3.ª CIPM receberam a informação de populares de que havia um veículo abandonado em uma mata, localizada entre duas fazendas. Ao chegar no local, os policiais constataram que o veículo estava fechado e sem sinais de arrombamento.
Na localidade, as equipes encontraram dois vaqueiros que disseram ter ouvido gritos de socorro da área da outra fazenda. Diante das informações, foi iniciada as buscas pela mata com a ajuda dos funcionários da fazenda.
Após percorrer cerca de 4km, o homem foi encontrado deitado em uma ribanceira e ao lado de dois cães. Ao ser encontrado, o idoso revelou que saiu para caçar, na sexta-feira, dia 06. O homem disse ainda que, quando estava andando, sentiu um formigamento nas pernas, ficou tonto e desmaiou e que, ao acordar, não sentiu mais o lado direito do corpo. A vítima também informou aos policiais que tentou pedir socorro pelo telefone celular, mas o aparelho havia descarregado, foi quando começou a gritar por socorro.
Depois de ser localizado, os militares solicitaram o auxílio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Após receber os primeiros socorros, o homem foi conduzido no Helicóptero do GTA até o Hospital de Urgências de Sergipe Gov. João Alves Filho (HUSE), em Aracaju.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cel. Fernando – comandante do GTA – fala sobre o resgate