Turista da Paraíba morre afogado durante passeio nos Cânions de Xingó


Na tarde de domingo (03) um turista, de 53 anos, fazia o passeio de catamarã nos Cânios de Xingó, localizado na divisa entre Sergipe e Alagoas, quando teria sofrido um mal súbito ao mergulhar na água do Rio São Francisco e sofreu o afogamento.
Na ocasião do fato, o catamarã estava parado na área para banho, e o homem identificado como Robson Neves Lemos, natural do Estado da Paraíba (PB), chegou a ser atendido por dois turistas médicos, que estavam a bordo do catamarã. Em seguida, foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192 Sergipe), para também prestar socorro, mas não obteve sucesso.
De acordo com informações da família da vítima, o homem sofria do mal epilético, no entanto, ainda não há confirmação de crise registrada no momento do acidente. Ele também possuía um histórico de comorbidades. No momento do ocorrido, o turista estava na água ao lado do filho, numa área reservada para o banho no Rio São Francisco, quando desmaiou. Ele foi resgatado por um salva vidas.
Após a confirmação do óbito, o corpo foi levado para o hospital de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, de onde foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) no período da noite e encaminhado para ser necropsiado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, sendo confirmado o afogamento como causa da morte.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.