Notícia

Dupla acusada de causar de prejuízo de R$ 200 mil contra idosos é presa pelas equipes do Cope

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante dois homens, de 25 e 31 anos, pelos crimes de fraude virtual praticada contra idosos e organização criminosa em ação deflagrada na quinta-feira (20), em Aracaju (SE).

De acordo com as investigações da polícia, em menos de uma semana o prejuízo estimado é de R$ 200 mil e em Sergipe há pelo menos quatro vítimas. Com a dupla, foram apreendidos cartões magnéticos, maquinetas e outros itens utilizados nos crimes.

Para fins de identificação de novas vítimas, os investigados foram identificados como Glielson José Oliveira dos Santos de 31 anos, natural do Estado de Pernambuco, mas reside em São Paulo há mais de 25 anos, e Everaldo Lima da Silva Filho de 25 anos, natural de São Paulo.

De acordo com informações do delegado Alisson Lial, uma das vítimas procurou o Cope na última terça-feira (18) e informou que havia sido contatada por uma pessoa que se identificou como funcionária de um banco informando que ela teria que redigir uma carta de próprio punho, não reconhecendo a dívida de uma compra junto a uma companhia aérea.

A carta seria posteriormente captada por um motoboy que encaminharia ao banco para que a tal aquisição feita na companhia aérea pudesse ser cancelada e ao mesmo tempo impedir novas compras. A partir da denúncia, a polícia iniciou as investigações e identificou os suspeitos.

Durante a ação policial foram apreendidos diversos itens utilizados nos crimes, a exemplo de cartões magnéticos, maquinetas de cartões, comprovantes de depósito e de transações via Pix, as próprias cartas escritas pelas vítimas, além de aparelhos celulares das vítimas, inclusive alguns deles já desbloqueados.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Delegado Alisson Lial apresenta os detalhes dos golpes aplicados pela dupla: