Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso envolvido em furto de equipamentos de telefonia móvel em Sergipe


Em ação policial conduzida pela 2.ª Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Lagarto, com apoio da Delegacia de Malhador e da Coordenadoria Operacional do Interior (Copci), foram presos dois integrantes de um grupo criminoso responsável por furto a torres de operadoras de telefonia móvel em Sergipe.
De acordo com informações da polícia, o grupo praticou ao menos 18 furtos só no ano de 2023 em diferentes cidades do Estado e entre as cidades de atuação dos criminosos estão Lagarto, Malhador, Divina Pastora, Estância, Frei Paulo, Japaratuba, Maruim, Carira, Rosário do Catete e Siriri.
As investigações iniciaram há três meses após um furto ocorrido no município de Lagarto, na Região Centro-Sul. Após o trabalho investigativo, foi possível identificar o carro utilizado nas ações criminosas, já que o grupo sempre utilizava um veículo Volkswagen, modelo saveiro, de cor Branca, para transportar o material furtado.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia recuperou parte do material subtraído, como baterias, fios de cobre e placas de alumínio. O prejuízo estimado para as empresas de telefonia é de aproximadamente R$ 500 mil, segundo levantamento da polícia.
A Polícia Civil orienta que informações sobre delitos e suspeitos sejam sigilosamente encaminhadas por meio do Disque-Denúncia 181.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.