Polícia cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão nos Estados de Sergipe e Bahia contra grupo envolvido com furto de gado


Ação policial aconteceu na terça-feira (21) e envolveu as equipes da Delegacia de Ribeirópolis, do Batalhão de Policiamento de Caatinga (BPCaatinga) e da 21.ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (21.ª CIPM/BA).
A operação teve como finalidade dar cumprimento à mandados de busca e apreensão e de prisão nos Estados de Sergipe e Bahia, contra um grupo criminoso envolvido em furtos de gado e ameaças no interior sergipano.
De acordo com o delegado Gregório Bezerra, as investigações tiveram início em meados do ano passado, após a polícia receber informações de um roubo de gado ocorrido no município de Ribeirópolis, no Agreste sergipano.
O grupo subtraia o gado em Sergipe e depois era feito o transporte para o Estado da Bahia. Na ação deflagrada na terça-feira, a polícia conseguiu localizar os animais no município baiano de Coronel João Sá.
Conforme foi apurado pela polícia, o grupo criminoso era liderado por Antônio José Feitosa de 35 anos, conhecido por Carneirinho, que já havia sido preso por envolvimento em diversos crimes. Inclusive, ele chegou a ser preso em 2019, mas passou a responder pelos delitos em liberdade.
“Carneirinho” morreu na madrugada de 25 de fevereiro de 2023 no Centro da cidade de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão de Sergipe, após reagir a uma abordagem do Batalhão de Policiamento de Caatinga.
Na ocasião da referida ocorrência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, além de ser constatada a existia mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca do município de Ribeirópolis.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Delegado Gregório Bezerra fala sobre a Operação Zebu