Integrantes de grupo criminoso são presos pela Polícia Civil no momento em que contraiam empréstimo bancário em Aracaju


Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), prenderam dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso que contraia empréstimos utilizando-se de dados das vítimas.
O prejuízo apurado nas investigações gira em torno de R$ 300.000,00 (Trezentos mil) e a dupla foi presa no momento em que estavam solicitando um novo empréstimo no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil) em uma instituição financeira localizada em Aracaju (SE).
De acordo com a delegada Suirá Paim, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de fraude em uma instituição bancária na capital sergipana e ao chegar no local, os policiais verificaram que um dos suspeitos tinha acabado de abrir uma conta e havia contratado um empréstimo consignado utilizando documentos falsos. A partir daí, foram feitas algumas diligências, sendo constatado que se trata de um grupo criminoso proveniente do Estado de Pernambuco.
Segundo as investigações, o grupo atuava com dados financeiros e pessoais de outras pessoas para confeccionar documentos falsos. De posse de dados das vítimas, os suspeitos chegaram a confeccionar carteira de habilitação, contracheques e comprovante de imposto de renda. Eles também possuíam comprovantes de residências no Estado de Sergipe em nome das vítimas e os golpes tinham aposentados como vítimas.
As investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos no grupo criminoso e a forma pela qual eles tinham acesso aos dados. Os presos já possuem passagens pela polícia, respondendo por estelionato e fraude, e um deles já respondeu por tentativa de homicídio.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.