Polícia Militar de Sergipe eleva Companhia em Batalhão de Policiamento em Caatinga


Na última sexta-feira (20) o Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Alexsandro Ribeiro, assinou a Portaria Normativa elevando a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) para a condição organizacional de Batalhão de Policiamento em Caatinga (BPCaatinga), o qual terá como Comandante o Major QOPM Fabrício Almeida.
O Batalhão terá sede administrativa em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, e contará com quatro companhias de policiamento militar com áreas de atuação no Alto Sertão, Médio Sertão, Baixo São Francisco e também no Agreste sergipano.
Durante o evento, o major Fabrício Almeida, afirmou que a transformação da Ciopac em batalhão é um grande avanço, fruto do trabalho incansável de todos que fazem parte da unidade. “Era um sonho do nosso irmão capitão Oliveira que conseguimos conquistar, sendo uma honra para mim poder dar continuidade a esse legado que ele deixou para o povo sergipano, em especial ao sertanejo”, afirmou o comandante do BPCaatinga.
O começo de tudo
Por meio de uma Portaria, em 16 de maio de 2008, surgiu o Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), com o objetivo de combater os ilícitos penais que assolavam a população residente no sertão sergipano. Na ocasião, o pelotão foi fundado com apenas 19 policiais militares concludentes do 1.º Curso de Operações.
(Foto: Jorge Henrique – SSP/SE)
Alguns anos se passaram e outros cursos foram realizados, aumentando o efetivo e o então Pepac foi elevado à categoria organizacional de Companhia, passando a se chamar Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), através de uma Portaria Normativa de 23 de fevereiro de 2016.
Da Redação: Com informações da Ascom/PMSE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.