Polícia Civil elucida homicídio que vitimou uma mulher em Itabaiana


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, concluiu as investigações sobre o homicídio que vitimou Maria Aparecida Santana dos Reis, em fevereiro deste ano. De acordo com as investigações, o crime foi praticado por dois homens e a vítima foi morta com disparos de arma de fogo.
Durante a apuração do caso, os suspeitos foram identificados como William da Silva Santos e Willian dos Santos Melo. A dupla se encontra presa em uma unidade prisional do Estado por envolvimento em outros crimes.
De início, surgiram informações de que um dos suspeitos seria Willian da Silva Santos, e que ele teria praticado o crime por atribuir à Maria Aparecida a responsabilidade pela morte de um tio dele, já que ele teria sofrido um acidente de trânsito no momento se dirigia ao encontro dela.
Willian da Silva Santos foi preso alguns meses após o homicídio em uma ação das Polícias Militar e Civil, no município de Itabaiana, no Agreste sergipano, em virtude de mandados de prisão pela prática de outros crimes.
Na ocasião, ele resistiu à prisão e fez um familiar refém, ameaçando-o mediante com uso de arma de fogo. Após intensa negociação, os policiais envolvidos na ocorrência conseguiram convencê-lo a se entregar e liberar o refém.
Após a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística de Sergipe, constatou-se que a arma que William portava foi a mesma utilizada para assassinar Maria Aparecida. Além disso, com apoio o técnico-operacional da Divisão de Inteligência (Dipol), constatou-se a participação de Willian dos Santos Melo como o segundo suspeito da execução de Maria Aparecida. Ele estava com o aparelho de telefone celular da vítima, levado no dia do homicídio.
Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi remetido à Justiça para o processo e julgamento dos suspeitos.
O crime
Maria Aparecida Santana dos Reis de 28 anos foi assassinada por volta das 19h de segunda-feira, dia 14/02, dentro de uma residência localizada na Rua Josefa Epifânia, n.º 206, no fundo do Plaza, antiga casa de show, no Bairro Oviedo Teixeira, periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano. A vítima era natural do município de Sátiro Dias, no Estado da Bahia,
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.