Tutor de cão da raça pitbull que atacou criança em Itabaiana se apresenta à polícia


Na manhã de segunda-feira (26) o tutor do cão da raça pitbull que atacou um menino de 04 anos no final da noite do último sábado (24), na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana acompanhado de um advogado.
Após prestar depoimento à delegada Jéssica Garcia, o homem conhecido por “Riquinho” foi liberado, pois não estava mais em situação de flagrante. O inquérito instaurado pela Polícia Civil terá continua para apurar o caso e o tutor pode responder por danos morais e até danos estéticos, além de poder responder criminalmente pelas lesões corporais na criança.
Relembre o caso
O menino brincava na calçada da residência com outros dois irmãos e outros amiguinhos, quando o cão o atacou. A criança foi salva pelo pai e outros quatro vizinhos e três mulheres, que conseguiram libertá-la da fúria do animal.
A vítima sofreu várias mordidas no rosto e outras partes do corpo, além de ter uma orelha parcialmente mutilada. O menino foi conduzido para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho pelo próprio pai e depois transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, onde permanece internado após passar por procedimentos cirúrgico.
Na tarde desta segunda-feira (26) a criança foi transferida da Ala Vermelha Pediátrica para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Amarela. O menino já respira em ar ambiente.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.