Foragido do Presídio de Areia Branca morre durante operação policial na Região Metropolitana de Salvador


A ação policial ocorreu na quarta-feira (23), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA) e foi deflagrada Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol-SE), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A operação teve como finalidade dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de Diego dos Santos de 22 anos, conhecido como “Diego Cristo”, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios no Estado de Sergipe. Segundo a polícia, figurava como um dos líderes do tráfico de entorpecentes no município de Itabaiana, no Agreste sergipano.
De acordo com as informações da polícia, contra Diego dos Santos existia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itabaiana por tráfico de drogas e outro expedido pela vara de execuções penais, pois ele cumpria pena no Presídio de Areia Branca (SE) após ser beneficiado com a saída temporária do feriado de Corpus Christi, não retornou.
Durante as diligências, Diego foi localizado na Região da Praia de Arembepe, no município de Camaçari, e diante da presença das equipes policiais ele reagiu, tendo sido alvejado. O jovem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Segundo as investigações, Diego era investigado pela prática de um homicídio ocorrido em julho deste ano dentro de uma lanchonete no Centro de Itabaiana, e também suspeito de uma tentativa morte e de um homicídio praticados no município de Areia Branca, após sua saída temporária do presídio.
Na ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, além de munições, uma cédula de identidade falsa e 23 papelotes de maconha. Diego possuía diversos passagens policiais e também pelo sistema prisional por crimes de roubo.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Delegado Alisson Lial detalha a operação