Notícia

Acusado pela prática de dois homicídios tentados morre durante operação policial em Itabaiana

A operação deflagrada na tarde desta quarta-feira (20) envolveu as Polícias Civil e Militar resultou na localização de um indivíduo acusado por dois homicídios tentados ocorridos no segundo semestre de 2021, no município de Itabaiana, no Agreste sergipano. A ação policial aconteceu no bairro Mamede Paes Mendonça, na cidade serrana.

A partir de informações recebidas pela Delegacia Regional de Itabaiana, as equipes chegaram ao endereço onde o investigado Diogo Dias Santos de 22 anos, conhecido como “Índio” ou “Indiozinho”, se encontrava. No local, os policiais solicitaram que o jovem deixasse a residência, porém ele não acatou ao pedido, chegando a afirmar que não iria obedecer a determinação.

Diante do ocorrido, foi feita a entrada tática policial no imóvel, mas, ao receber voz de prisão, Diogo esboçou reação, motivando o revide por parte da polícia. Em meio à ação, o infrator acabou sendo alvejado. Ele foi levado ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, onde evoluiu a óbito. Com Diogo, a polícia apreendeu uma arma de fogo.

Participaram da operação as equipes da Ciopac, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana.

Homicídios

Segundo os inquéritos policiais, Diogo era investigado pelos crimes praticados contra Adriano Júnior Souza Gois de 18 anos, ocorrido em 13 de julho no Bairro José Milton Machado, popularmente conhecido por Coruja, periferia da cidade de Itabaiana, e José Adailton Correia de Souza, no dia 29 de julho. Ambos os casos foram registrados em 2021.

De acordo com o delegado Alisson Lial, que esteve à frente das investigações sobre os crimes, os trabalhos policiais seguem, para elucidar outros delitos em que “Índio” estava sendo investigado em Itabaiana e em cidades circunvizinhas. Informações sobre o caso, podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia 181, onde o sigilo é garantido pela polícia.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.