Notícia

Polícia prende em Ribeirópolis golpista interestadual que se inspirava em filme para cometer os delitos

Na tarde de terça-feira (12), policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio da 3.ª Companhia, conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirópolis, um homem suspeito de portar documentos falsos, com o objetivo de conseguir um empréstimo fraudulento na agência do Banco do Brasil da cidade de Ribeirópolis, no Agreste sergipano.

Na unidade policial, através de levantamentos cartorários e de campo, os policiais civis identificaram a verdadeira identidade do suspeito. Tratava-se de Sílvio Fontes Kroetz, apontado como um golpista interestadual, que já havia sido preso diversas vezes por aplicar golpes em instituições bancárias nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Natural do município de Missal, no Estado do Paraná, Silvio Fontes Kroetz estava em liberdade condicional desde o dia 22 de outubro de 2021, mas voltou a aplicar golpes no Estado de Sergipe.

Na agência bancária de Ribeirópolis, Silvio Fontes Kroetz, se passando por Ênio Gomes de Morais, sacou pelo menos R$ 30.000,00 (Trinta mil Reais) por meio de empréstimos fraudados. Ao verificar os documentos do indivíduo os funcionários do banco perceberam que se tratava de documentos falsos e acionaram a polícia.

O suspeito foi preso ainda na agência bancária. Na ocasião, foram apreendidos diversos documentos de identidade e cartões de crédito em posse do mesmo, assim como um automóvel Hyundai, modelo HB20, e algumas joias.

Durante a prisão, o investigado fez uso do seu direito ao silêncio informando que só faria qualquer declaração em juízo. O Gregório Bezerra, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do suspeito, que se encontra à disposição da Justiça sergipana.

Durante entrevista concedida a um órgão de comunicação do Estado do Ceará, em 2009, Silvio Fontes Kroetz revelou que se inspirava no filme “Prenda-me se for capaz”. No filme, baseado em uma história real, o ator Leonardo DiCaprio, interpreta um falsário, que aplicava golpes em bancos, empresas aéreas e hospitais.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.