Jovem de 20 anos morre e outros nove investigados são presos em Itabaiana durante ação das polícias Civil e Militar


No final da madrugada desta terça-feira (07) foi deflagrada na cidade de Itabaiana uma operação com o objetivo de combater crimes de roubo com uso de arma de fogo. A operação foi formatada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana e pelo 3.º Batalhão da Polícia Militar (3.º BPM).
A ação teve como finalidade dar cumprimento a dez mandados de prisão e seis decisões judiciais de busca e apreensão, todos no município de Itabaiana, Região do Agreste sergipano. Os investigados já possuíam passagens pelo sistema prisional do Estado.
Durante as buscas aos investigados, um jovem identificado como investigado Luciano Junio de Jesus Santos de 20 anos acabou se confrontando com as equipes e foi ferido gravemente. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo e suspeito de latrocínio. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu.
A operação resultou ainda no cumprimento 09 (nove) mandados de prisão, sendo seis por roubo e um por homicídio, e também foram realizadas duas prisões em flagrante, além da apreensão de drogas, armas de fogo, telefones celulares e munições. (Foto: Jorge Henrique/SSP-SE)
A operação foi batizada com o termo Alavantú, que é utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de “para frente” em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana.
Além das equipes da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3.º BPM, também participam da operação a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e as equipes das delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.