Notícia

Ação envolvendo PC de Sergipe e PC da Bahia localiza homem foragido da justiça sergipana há mais de 13 anos

A ação que envolveu a equipe da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe e a Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de um indivíduo investigado por crime de homicídio no município sergipano do Alto Sertão do Estado.

O homem estava foragido há mais de 13 anos e sua prisão ocorreu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA). O crime foi praticado em 9 de fevereiro de 2009, em um bar próximo à Praça de Eventos de Monte Alegre de Sergipe, quando a vítima, José Leoneo de Santana, foi atingida com três disparos de arma de fogo após uma discussão com o investigado.

Apesar de ter sido interrogado na delegacia à época dos fatos, o homem deixou o seu endereço, no entanto, não mais foi encontrado, o que resultou na expedição de um mandado de prisão em janeiro de 2012.

Como o investigado estava foragido, o processo do crime de homicídio estava suspenso e corria o risco de prescrição. Entretanto, após alguns meses de investigação, os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe conseguiram levantar informações que reacenderam o caso e organizaram uma missão para efetuar a prisão.

De acordo com o Delegado Artur Herbas, o investigado estava operando um mercadinho em Camaçari (BA). Com o apoio da Polícia Civil da Bahia, o indivíduo foi capturado e conduzido para a 8.ª Delegacia Metropolitana (8.ª DM), em Simões Filho (BA), sendo posteriormente transferido para uma delegacia de Aracaju ao final da noite da quarta-feira (25), de onde será realocado para uma unidade prisional do Estado, ficando à disposição da Justiça sergipana.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.