Suspeito de assassinar Sargento da PM de Sergipe se apresenta à polícia na capital sergipana


Menos de 24h da morte do policial militar da reserva remunerada Roberto Carlos Bio de 57 anos, o suspeito do crime identificado como José Ilton Rodrigues de Souza Júnior se apresentou na tarde desta segunda-feira (07), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na capital sergipana, acompanhado de uma advogada.
O sargento PM Bio foi morto na noite de domingo (06) no Km 122 da BR-101, no município de Itaporanga D’Ajuda (SE), nas proximidades do trevo de acesso à Rodovia SE-270 Lourival Baptista. O PM estava retornando para a cidade de Lagarto, na Região Centro-Sul, na companhia de um filho e outras três pessoas, quando notou um motociclista caído na rodovia ao lado de uma motocicleta.
Imaginando que se tratava de um acidente, o sargento parou para prestar assistência foi surpreendido pela reação do indivíduo no momento em que se identificou como policial militar. O PM foi alvejado por quatro disparos de pistola calibre 9mm no tórax e faleceu no local.
José Ilton foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado contra o PM. O suspeito também responderá por homicídio tentado, já que também efetuou disparos contra o filho da vítima, que foi alvejado, mas conseguiu ser socorrido após o delito.
Após o crime, o suspeito abandonou uma motocicleta Honda, modelo POP 100 e fugiu pelo matagal. José Ilton Rodrigues de Souza Júnior já possui antecedente criminal, uma vez que, em 2018, ele foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (08).
O sargento Bio era natural do Guarujá no Estado de São Paulo, mas constituiu família na cidade de Lagarto. Ele deixa esposa e quatro filhos. O seu corpo foi sepultado em Lagarto na desta segunda-feira (07).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.